Carta convite pata parecerista Ad Hoc
A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por meio da Gerência de ações e Projetos Estratégicos, tem a satisfação em convidar docentes, técnicas(os) e estudantes de pós-graduação stricto sensu da Uneb e de outras Instituições de Ensino Superior – que tenham interesse e disponibilidade para colaborar em processo de avaliação – para se cadastrarem como parecerista ad hoc e atuar conosco na avaliação de projetos, artigos, ensaios, relatórios submetidos aos Editais da PROAF, especialmente para a edição 2025 do Programa Afirmativa em suas diversas áreas de conhecimento.
A(O) parecerista Ad Hoc é aquela(e) que realiza a revisão de um texto de caráter científico e está apto a avaliar a coerência e a exequibilidade metodológica, o rigor teórico e epistemológico, a conformidade dos objetivos com os resultados encontrados ou propostos, a aderência da proposição ao edital ao qual está submetido e emite parecer consubstanciado a respeito. A participação como Ad Hoc consiste na análise e emissão de parecer técnico de propostas submetidas a editais da PROAF.
A composição do banco de parecerista Ad Hoc PROAF corrobora a meta institucional de fortalecimento dos estudos temáticos no campo das Ações Afirmativas ao tempo em que reconhece a experiência e os saberes acumulados por docentes, técnicas(os) e estudantes de pós-graduação stricto sensu neste campo.
Lembramos que as/os pareceristas já cadastradas/os que desejem atualizar as informações referentes à sua titulação e/ou área de atuação e/ou filiação institucional poderão fazê-lo preenchendo este novo formulário. Reafirmando nosso compromisso com a educação de qualidade, diversa, popular, inclusiva e socialmente implicada contamos com a sua importante contribuição para o fortalecimento das Ações Afirmativas no âmbito da pesquisa, extensão, inovação e tecnologia em nossa Universidade.
A sua participação na composição do Banco de Pareceristas Ad Hoc PROAF/UNEB contribuirá significativamente para a superação das desigualdades socioeducativas no acesso, permanência, conclusão e participação efetiva na pesquisa, extensão, inovação e tecnologia universitária de negras(es)(os), indígenas, quilombolas, ciganas(es)(os), travestis, mulheres trans, homens trans, pessoas não bináries, pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista, altas habilidades que produzem ciência na Bahia.
Link para inscrição: Clique aqui